quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ruivo: descubra o tom ideal para a sua pele, como cuidar e veja fotos para se inspirar

Além de ser uma cor de atitude e personalidade, o ruivo é bem democrático e pode ser adotado por todas as mulheres, basta descobrir a cor que mais combina com você

Getty Images

Emma Stone e Kristen Stewart


Se você tem a pele clarinha: o seu tom de pele é o mais apropriado para aderir a cor. Na hora de escolher, dê preferência para os acobreados, como o de Mari Ruy Barbosa, Bella Thorne e Bonnie Wright.

 
Se você tem a pele amarelada: o ideal é apostar nos ruivos mais foscos e fechados, que dependendo da luz chegam a se confundir até com um castanho avermelhado, como o de Kristen Stewart. Isso vai evitar que a intensidade da cor brigue com o seu tom de pele.
 
Se você é morena: o melhor tom de ruivo para você é o acaju, mesma cor já adotada por Rihanna em uma de suas mudanças de visual.
 
Se você é negra: vale seguir a mesma dica das meninas de pele amarelada e investir em tons mais discretos e fechados, que não briguem com o seu tom de pele.

Quero pintar, mas tenho medo de não combinar comigo. O que devo fazer?

Faça uma mudança gradual. Comece fazendo luzes, aos poucos, até chegar na intensidade do vermelho que você quer. Prefira os tons mais fechados, para começar, e depois vá escolhendo alguns mais intensos e abertos.

Outra opção é apostar no tie-dye, deixando a raiz mais escura e clareando a cor até as pontas.

Depois que pintei, como devo cuidar?

Não existe nada melhor do que os produtos indicados para cabelos coloridos, incluindo o leave-in. Além disso, é importante manter a hidratação em dia e retocar a cor sempre que ela começar a desbotar e perder o brilho.

Estilos de roupas do teen Beach movie

Vestidos rodados, minissaia e conjuntinhos: descubra todasas referências retrô do figurino do filme

Criado no melhor estilo Beach Party, da década de 60, o filme Teen Beach Movie está cheio de referências sixtie. A história, que se passa em uma das décadas mais marcantes da moda, é uma ótima referência para quem gosta do estilo retrô e de saber um pouquinho mais sobre a história do mundo fashion.

Conheça todas as referências sixties usadas para fazer o figurino do filme.
 

Divulgação Disney Chanel

Na década de 60, o estilo rock'n'roll estava bombando. Por isso, as jaquetas de couro estavam no auge, tanto para as mulheres como para os homens. É nessa época também, que o público feminino começa a se sentir mais a vontade para usar peças tipicamente masculinas, como é o caso da jaqueta.

Retirado da revista capricho