sábado, 11 de janeiro de 2014

cabelo produtos para aplicar

PRODUTOS A APLICAR NO CABELO

vários tipos de cabelosQuer se trate de um cabelo liso, encaracolado, frágil, seco ou oleoso, os cabelos precisam de ser devidamente cuidados para que se mantenham brilhantes e macios.
Ao lavar o seu cabelo, certifique-se de que usa o champô adequado ao seu tipo, de modo a que o seu cabelo tenha sempre um aspecto saudável.
Não exagere na quantidade de champô a utilizar: uma dose equivalente ao tamanho de uma noz é, em regra, suficiente.
lavagem de cabelo
Antes de colocar o champô, certifique-se de que o seu cabelo se encontra bem molhado. Aplique o champô no couro cabeludo e espalhe por todo o cabelo, massajando. Deixe atuar por mais ou menos 2 minutos. Enxague e volta a aplicar nova dose de champô.
Se lava o seu cabelo todos os dias não necessita de uma segunda aplicação, principalmente se tem queda de cabelo ou caspa.
Ao aplicar o amaciador, assegure-se que retirou todo o champô e o excesso de água. Nunca o aplique nas raízes: Comece mais ou menos 4cm afastado destas e prolongue-o até às pontas. Deixe atuar durante 1 minuto e penteie com um pente de dentes grandes. lavegem de cabelo compridoNo final, retire o amaciador na sua totalidade. Cabelos finos e/ou oleosos, em regra, só precisam de amaciador nas pontas.
Espuma no cabeloQualquer que seja o tipo de cabelo, é essencial que trate sempre as pontas, pois é a parte do cabelo mais frágil. Qualquer que seja o produto que escolha para tratar as pontas do seu cabelo, não aplique mais do que o equivalente ao tamanho de uma pérola, de modo a que este se mantenha leve e brilhante.
Se costuma colocar espuma de volume no seu cabelo, não coloque mais quantidade do que o equivalente ao tamanho de uma tangerina.
retirado da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário