Na correria do dia-a-dia fica difícil ter tempo para arrumar o guarda-roupa; e, quando sobra um tempinho, bate aquela preguiça, né? Sem contar que no meio de tanta bagunça fica muito difícil encontrar aquela peça específica. Separamos algumas dicas pra ajudar você a arrumar suas roupas.
O primeiro passo é não se desesperar. Eu sei o quanto é difícil pensar em se desfazer de 
algumas peças, mas você precisa praticar o desapego. Tire tudo de dentro do seu armário, comece a selecionar as peças que você usa e as peças que você não usa há mais de um ano. As que você não usa há mais tempo podem ir para a doação- acredite, tem gente precisando mais do que você.
Depois você tem que decidir como quer a organização de suas roupas. Por cores? Por peças? Por frequência de uso? Eu sugiro que quem mora em lugares cuja temperatura se mantenha mais ou menos constante durante o ano faça a separação por cores. Já as meninas que moram em lugares que têm as estações do ano bem definidas (como o Rio Grande do Sul, por exemplo) podem fazer a separação por temperatura.
As peças que ficam presas ao cabide devem ser as mais difíceis de passar, pois ficam esticadas e amassam menos. Vestidos, camisas, casacos de inverno, jaquetas, cardigans, etc. Blusas e calças podem ficar dobradas nas prateleiras.
Os cabides devem ser iguais. Isso faz uma grande diferença visual- tudo parecerá mais padronizado e organizado. O ideal é que você use um cabide para cada peça. As blusas, calças e outras peças que ficam nas prateleiras devem ser dobradas em um mesmo padrão. Quando você quiser usar uma peça, retire todo o bolo de peças dobradas junto. Escolha a peça e recoloque o bolo de peças de volta à prateleira. Bolsas devem ficar penduradas e sapatos organizados lado-a-lado. Se o seu problema é falta de espaço, você pode apostar nas araras móveis.
Lojas como a Tok Stok vendem as araras por um preço acessível. Eu comprei e está salvando a minha vida! E se você tem um armário retrô que só ocupa lugar em casa, aí está uma utilidade pra ele: guardar seus sapatos.  Alguém com mais dicas para organização?